Seixal comemora a Revolução de Abril com várias iniciativas

06 Abr '22

Um dos momentos altos do programa das comemorações do 25 de Abril é o grande espetáculo Cumprir a Revolução – Agir Canta Abril, que conta com vários convidados do músico e compositor Agir, seguido da atuação de Julinho KSD, na noite de 24 de abril.

Música, desporto, cinema, exposições e inaugurações de vários equipamentos municipais são também alguns dos destaques das comemorações do 25 de Abril no Seixal, e esta terça-feira, dia 5 de abril, a primeira iniciativa já arrancou, com a exposição A Maior Flor do Mundo, que também marca o início das Comemorações do Centenário de José Saramago e que estará patente até ao dia 14 de maio, no átrio da Biblioteca Municipal do Seixal.

No dia 25, há mais quatro momentos de grande simbolismo e significado. A manhã é assinalada nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal com a saudação ao Poder Local Democrático, após a qual se realiza a Homenagem ao 25 de Abril, na Praça 1.º de Maio e termina com a inauguração do Centro Náutico de Amora. Da parte da tarde, o município do Seixal junta-se aos milhares de pessoas que integram o desfile comemorativo do 25 de Abril, que se realiza na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Este ano as comemorações do 25 de Abril no concelho decorrem sob o lema «VIVER ABRIL NO SEIXAL – Com igualdade de direitos e paz, fascismo nunca mais!».

Participe! Venha Viver Abril no Seixal!

Consulte o programa completo das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril.