Concelho comemora 187 anos de história

24 Out '23

No próximo dia 6 de novembro, o concelho do Seixal celebra 187 anos de existência, efeméride assinalada com um conjunto de iniciativas a acontecer em todas as freguesias.

No dia 12 de novembro, o Pavilhão Municipal Cidade de Amora acolhe a sessão solene comemorativa, que incluirá a atribuição de medalhas de mérito municipal, cultural, desportivo e empresarial, de bons serviços municipais e ainda uma medalha de honra, a pessoas e entidades que têm contribuído para o desenvolvimento do concelho. Serão ainda entregues as medalhas de 25 e 40 anos de serviço a trabalhadores da câmara municipal e das juntas de freguesia e aos aposentados em 2022, como forma de os homenagear pelo serviço público prestado à população.

O programa de aniversário do concelho abrange ainda outras atividades culturais e desportivas realizadas sob o lema «Seixal, Terra Que Mora em Nós», que remete para a forma como nos desperta o sentido de pertença, deixando marcas e memórias mesmo quando estamos longe.

Conheça o programa completo