Apresentação do Seixal Best

21 Abr '23

O Seixal Best – Balcão do Empresário dos Setores do Turismo é um novo serviço municipal destinado a acompanhar as necessidades dos empresários do setor que, em contraciclo em relação à média nacional, está em crescimento no concelho.

O serviço, resultado de uma parceria entre a autarquia e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), foi apresentado hoje no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, tendo a ocasião constituído ainda uma oportunidade para celebrar o protocolo entre as duas entidades.

O Seixal BEST funcionará nas instalações da Câmara Municipal do Seixal a partir de dia 8 de maio, todas as semanas à segunda-feira, no horário normal de funcionamento dos Serviços Centrais da autarquia.

Compete ao Seixal BEST:

• Apoiar nos licenciamentos de ocupação do espaço público, no âmbito das atividades do alojamento turístico e da restauração e bebidas;
  • Apoiar na instrução dos pedidos de operações urbanísticas relativas a empreendimentos turísticos;
  • Prestar informações e apoio aos empresários sobre diversos aspetos que regem as atividades do alojamento turístico e da restauração e/ou bebidas;
  • Promover ações de formação para gestores e trabalhadores.