Associação Artes promove prémio de escultura

Entrega do prémio Artes
28 Ago '17

A Artes - Associação Cultural do Seixal está a promover em 2017 o prémio homónimo e que ocorre bienalmente, destinado a dinamizar no distrito o interesse pela arte. A entrega dos trabalhos decorre durante o mês de outubro.

A iniciativa é dirigida a todos os artistas com idade superior a dezoito anos e conta com um prémio monetário de 1000 euros para o primeiro classificado.

Regulamento

1 - O Prémio Artes é uma iniciativa que ocorre bienalmente, destinada a dinamizar, no distrito de Setúbal, o interesse pela arte.
2 - Ao Prémio Artes podem concorrer todos os artistas cuja idade seja superior a dezoito anos.
3 - Modalidade de Prémio Artes 2017: escultura
      Prémio a atribuir ao 1.º classificado: 1000 euros
      Poderão existir menções honrosas
4 - Cada concorrente pode apresentar dois trabalhos, no máximo.
5 - Todos os trabalhos devem ser identificados com o pseudónimo do autor, com o nome da obra, com as técnicas utilizadas e com o valor atribuído a cada trabalho. O nome do autor, a sua morada e contactos (telefone e email) devem ser entregues em envelope fechado, identificado por fora com o pseudónimo do autor.
6 - A entrega do trabalho ou dos trabalhos a concurso será efectuada durante o mês de outubro de 2017, às terças-feiras, entre as 14.30 e as 16.30 horas, na Casa das Artes - Associação Cultural do Seixal, sita na Quinta das Sementes, Cruz de Pau, Amora.
7 - Um júri tornará publicas as suas decisões relativas à atribuição do prémio e de eventuais menções honrosas, durante o mês de novembro 2017, devendo ser realizada uma exposição com todos os trabalhos a concurso.
8 - Das decisões do júri não haverá recurso. O júri pode não atribuir o prémio.
9 - Não podem concorrer a este prémio os elementos que integrem o júri do Prémio Artes 2017.
10 - O júri do prémio Artes 2017 será constituído por sete elementos, designadamente :
    - Quatro elementos designados pela direção da Artes
    - Um representante da Câmara Municipal do Seixal
    - Um representante da comunicação social do concelho do Seixal
    - Um convidado
11 - O trabalho premiado passará a ser propriedade da Artes - Associação Cultural do Seixal
12 - Todos os trabalhos admitidos e não premiados, bem como os não seleccionados ao concurso, deverão ser levantados no local onde foram entregues, nos dias e horas referidos no parágrafo seis, até ao dia 31 de janeiro de 2018. O seu não levantamento até esta data, implica a perda de direito aos trabalhos, revertendo os mesmos para o acervo da Artes.

Nota : Todas as obras a concurso devem ser entregues devidamente acondicionadas, com o pseudónimo do escritor no exterior, em letra bem legível.