Autarquia apoia reconversão de AUGI em Fernão Ferro

AUGI Pinhal do General
-
10 Out '23

Foi aprovado, na reunião de câmara de 4 de outubro, o protocolo a celebrar com a Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) FF71 do Pinhal do General, em Fernão Ferro, visando a pavimentação de arruamentos, tornando mais célere a reconversão e requalificação da área territorial em questão.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que «estamos empenhados em continuar a requalificar todo o território concelhio e a suprir eventuais carências que ainda subsistam. É, pois, com muito agrado que celebramos este acordo com esta comissão de moradores, no sentido de dotar aquela população de infraestruturas essenciais à melhoria da sua qualidade de vida».

O executivo municipal aprovou também a atribuição de diversos subsídios às seguintes entidades:
- Ao Clube de Praticantes de Voleibol Lobatos Volley para a conclusão da construção e apetrechamento do Pavilhão Municipal Cidade de Amora;
- À Sociedade Filarmónica Operária Amorense, ao Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, à Sociedade Filarmónica União Arrentelense, à Artes – Associação Cultural do Seixal e à Sociedade Filarmónica União Seixalense, para apoio ao desenvolvimento dos seus diversos projetos e programas em curso;
- À Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal – Delegação do Seixal, para a continuação de projetos que apoiem a dinamização do tecido económico local, procurando sempre captar novos investimentos para o concelho, nomeadamente novas atividades económicas e projetos inovadores, assim como apoiar os projetos que a autarquia tem preconizados para o desenvolvimento deste território.

Paulo Silva refere que «o reforço do Poder Local Democrático passa muito pelo apoio ao movimento associativo, congregando milhares de pessoas que trabalham em prol do território onde vivem. Por isso, todos os apoios que possamos dar a este nível constituem um incentivo para que esta verdadeira força motriz da sociedade continue pujante. Ainda recentemente recebemos, pela primeira vez, o congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, que contou com a presença de autarcas de todo o país, no recém-inaugurado Pavilhão Municipal Cidade de Amora, um espaço nobre para a prática do desporto e preparado para acolher diversos eventos, constituindo um bom exemplo da força e da raça do nosso associativismo».

Partilhar

Está aqui