Malabá, Sogranora e DJ Tarik na Festa Final de Semestre

23 Jan '24

Os jovens músicos do concelho YASY, Malabá, Sogranora e DJ Tarik são os eleitos para assinalar o final do primeiro semestre, num concerto animado ainda pelos bailarinos da Via Urbana, e que irá subir ao palco da Sociedade Filarmónica União Seixalense no próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 21.30 horas. A entrada é livre.

- ENTRADA LIVRE -

YASY

YASY é a Yasmin Melão, a grande vencedora da última edição do CANTA! e a novidade de última hora para a Festa Final de Semestre.

Criada na Margem Sul, filha de mãe brasileira e pai português, viveu entre o Brasil e Portugal, daí a fusão luso-brasileira que apresenta no seu trabalho.

Desde muito cedo que gosta de estar no meio da música, ouvir música, cantar e dançar. Começou por cantar na igreja por volta dos 7 anos, mas foi em 2023 que lançou a sua primeira música, «Teu Toque». No presente, continua a trabalhar em novas produções musicais e a promover este single.

MALABÁ

Malabá é um rapper oriundo de Aldeia de Paio Pires, é conhecido pela sua versatilidade sonora e a habilidade de dizer o que todos sentem através de rimas embelezadas por metáforas sobre instrumentais repletos de melodias e ritmos que nos contagiam.

O seu trabalho inspirador e o carisma contagiante fazem dele um dos maiores representantes do hip-hop português, reconhecido pelas histórias que conta nas suas músicas e pelas quantidades significativas de visualizações dos seus videoclipes.

Atuou no Festival Meo Sudoeste, em 2017, no palco Moche, reunindo milhares de fãs para o ouvirem cantar temas como «O Nosso Som», «Perigosa», «Como Tenho Feito», «Knockout», entre outros e, em 2022, subiu ao Palco Yorn do Rock in Rio. É ainda criador e intérprete de «The Malabá Show», um live act que envolve uma fusão empolgante entre o rap rock e gospel e que deu vida a cinco espetáculos no Hard Rock Cafe Lisboa.

Atualmente, avizinham-se novos projetos, colaborações, parcerias e novidades, que prometem levar Malabá ao próximo nível, garantindo a qualidade e originalidade a que nos habituou.

SOGRANORA

Os Sogranora são três irmãos que a vida juntou, Ricardo Sebastião, na guitarra, teclados e voz, Tomás Andrade, na guitarra e teclados, e Vasco Gomes, na bateria e percussão.

Sendo os três multi-instrumentistas, Sogranora é um misto de influências que vão do folk ao psych rock, algo que é evidente para quem conhece os seus trabalhos discográficos, caracterizados por um processo de exploração contínua e que revelam a versatilidade desta banda em constante mutação.

Em 2020, lançaram o seu primeiro EP , «Altivez e Castigo», visto como «uma viagem de 16 minutos pelo deserto isolado», no qual exploram a sonoridade do exótico, psicadélico e rock progressivo .
O segundo e mais recente EP, «Amarílis», foi lançado em 2023, e consiste numa viagem pelo indie pop, na qual são abordados temas como o receio do futuro, o amor e a vida adulta.

A sonoridade da banda do Seixal é um reflexo das suas almas inquietas e inspirações orgânicas, e da vontade de trazer algo de novo e inovador, música após música.

DJ TARIK E VIA URBANA

Para fechar a noite em grande, vamos contar com Tarik Chand, membro fundador da equipa Via Urbana e, apesar de bailarino, irá apresentar-se na Festa de Final de Semestre na qualidade de DJ para animar os presentes com os melhores sons de hip-hop, R&B, funk e soul.

A Festa Final de Semestre conta com o apoio das associações de estudantes do concelho.