Seixal recebe selo de qualidade exemplar de água

29 Nov '23

A distinção é atribuída às entidades gestoras reguladas que mais se distinguem na melhoria e promoção do serviço de abastecimento público de água.

A entrega do certificado teve lugar no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água, que se realizou no passado dia 27 de novembro, em Gondomar, e que incluiu a cerimónia solene de atribuição de Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos, que a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos atribui anualmente.

Contribuiram para a atribuição do Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano, indicadores como a água segura, as perdas reais de água, a ocorrência de falhas no abastecimento, a resposta a reclamações e a cobertura de gastos.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, e Joaquim Tavares, vice-presidente da autarquia, estiveram presentes na cerimónia. Paulo Silva referiu: «A Câmara Municipal do Seixal e os seus trabalhadores estão de parabéns pelo serviço público de excelência que prestam, nomeadamente ao nível do fornecimento e qualidade da água, e que nos tornam merecedores desta distinção».