Festival do Maio 2021
-
28Sexta-feiraMaio 2021>29SábadoMaio 2021
A segunda edição do Festival do Maio está de volta ao Parque Urbano do Seixal, uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, com direção artística de Luís Varatojo.
No dia 28 de maio, sobem ao palco A Garota Não, Luta Livre e Ana Tijoux; no dia 29 é a vez de Bezegol, Sérgio Godinho e Slow J.
Em cada um dos dias, nos intervalos entre as atuações, serão mostrados vídeos em que atores e cantores interpretam poemas marcantes da poesia de cunho interventivo, que versam sobre temas como a paz, o trabalho, a mulher, o racismo e a liberdade, da autoria de, entre outros, António Gedeão, Sidónio Muralha, Manuel Alegre, Ary dos Santos, Vinicius de Moraes e Luís Silva (Cuti).
Além das propostas musicais, haverá uma zona de street food no recinto, cumprindo todas as normas das autoridades de saúde.
Mais informações no projeto Festival do Maio 2021.
Bilhetes
Bilhete diário: 5 euros | Bilhete Pack Grupo (bilhete diário para 4 pessoas/entrada em simultâneo): 15 euros | Até aos 12 anos (inclusive): 2,5 euros
Locais de venda
- Em ticketline.sapo.pt
- Fnac, Worten, El Corte Inglés , CC Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Agência Abreu, ABEP, MMM Ticket e CC Mundicenter
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas
- Bilheteira do Fórum Cultural do Seixal (nos dias do espetáculo)
Abertura de portas: 17.30 horas.
28 de maio, sexta-feira, das 20 às 23.30 horas
A Garota Não
A Garota Não é o projeto da cantautora setubalense Cátia Mazari Oliveira, aquela que já é considerada uma das mais talentosas e interessantes artistas da nova música portuguesa.
Luta Livre
Luta Livre é o novo projeto do músico Luís Varatojo que resulta de um olhar interventivo sobre a sociedade e a atualidade.
Ana Tijoux
Ana Tijoux, iniciada no hip-hop, atravessa as fronteiras do género, muito graças à poderosa trajetória como artista a solo que iniciou em 2009 e que a transformou na figura chilena de maior relevância internacional da sua geração.
Beatbombers
Os Beatbombers, de DJ Ride e Stereossauro, campeões do mundo pela IDA World DJ, são dois rapazes que gostam de explorar as potencialidades do gira-discos enquanto instrumento musical, passam incontáveis horas no estúdio a aprimorar a arte de criar batidas, mas também não perdem oportunidade de sair e animar multidões de todos os tamanhos, em clubes ou em festivais.
29 de maio, sábado, das 20 às 23.30 horas
Bezegol
Bezegol é hoje um dos grandes «poetas urbanos» do panorama musical nacional, embora recuse rótulos e fórmulas musicais.
Sérgio Godinho
Ao Festival do Maio, Sérgio Godinho traz «Nação Valente», o seu mais recente disco e espetáculo. Às canções que compõem o disco juntar-se-ão outras, menos recentes, das mais e menos conhecidas, e que por certo enriquecerão o retrato desta nação, necessariamente valente, feita de vida.
Slow J
Aclamado pelo público e pela crítica, Slow J é, talvez, neste momento, o artista de hip-hop nacional que melhor faz a ponte entre o underground e o mainstream, tendo já conquistado uma vasta audiência. Alia as letras, intimistas e autênticas, a instrumentais poderosos e inovadores.
Produção: Produtores Associados.
Media Partner: Antena 3.
No espaço serão cumpridas as regras de segurança de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde.
Reservas/Informações: Ticketline (24 horas) 1820 | A partir do estrangeiro +351 217 941 400