Residência MArt na Casa-animal, com Musa paradisiaca
-
04Quarta-feiraSetembro 2019>02Quarta-feiraOutubro 2019
Residência artística na Casa-animal (escultura-arquitetura de Musa paradisiaca com Miguel Roxo), em parceria com a MArt (estrutura de formação nas artes visuais), com coordenação de Miguel Ferrão e Eduardo Guerra.
Iniciativa inserida na programação da residência artística de Musa paradisiaca na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, com apresentação pública no dia 2 de outubro.
De 4 de setembro a 2 de outubro
Horário
De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Público-alvo
A partir dos 18 anos (máximo de 15 participantes).
Casa-animal é uma escultura-arquitetura concebida para o espaço, participação e intervenção pública. Cofinanciada pela BoCA – Bienal das Artes Contemporâneas e pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (Município de Lisboa), é o resultado da colaboração de longa duração entre os artistas visuais Eduardo Guerra e Miguel Ferrão e o arquiteto Miguel Roxo, com o apoio do engenheiro Vasco de Barros.
A MArt é uma estrutura de formação nas artes visuais, fundada em 2013. Desenvolve programas pedagógicos e projetos transversais de relação com as práticas artísticas contemporâneas e diferentes comunidades.
Musa paradisiaca é um projeto artístico de Eduardo Guerra (Lisboa, 1986) e Miguel Ferrão (Lisboa, 1986), centrado no diálogo. Assente em parcerias temporárias com entidades de variada competência, Musa paradisiaca assume diferentes formas, mantendo um carácter discursivo e participativo. Daí deriva a proposta para a criação de uma família pensante que, a várias vozes, se afirma.