Salvador Sobral

Setembro 2024
21.30 h

Salvador Sobral viveu nos EUA, em Maiorca e Barcelona, onde estudou jazz durante dois anos na prestigiada escola Taller de Musics. Ao longo deste período foi compondo as suas próprias canções, criando vários projetos e descobrindo a sua identidade musical.

Em 2016, lança o seu primeiro álbum a solo «Excuse Me». Em 2017, participa no Festival da Canção em que interpreta a canção «Amar pelos Dois», da autoria de Luísa Sobral, vencedora do Festival da Eurovisão, no mesmo ano, com a pontuação mais alta de sempre. Desde então tem sido distinguido com vários prémios e menções e muito aclamado pela imprensa nacional e internacional.

No início de 2019 lança o segundo álbum em nome próprio, «Paris, Lisboa», que o levou numa extensa digressão pelo mundo fora e por Portugal.

Paralelamente ao seu percurso a solo, tem desenvolvido inúmeros projetos que se estendem a outros universos musicais e formações distintas: Noko Woi, Alexander Search, Mutrama, Alma Nuestra, Quinta das Canções e, mais recentemente, Salvador Sobral canta Brel.

Em maio de 2021 chegou «bpm», o terceiro registo de estúdio. Maioritariamente gravado em fevereiro do mesmo ano no estúdio Le Manoir de Léon, em França, o álbum é composto inteiramente por temas originais de sua autoria em parceria com Leo Aldrey que assina a produção do disco.

Em setembro de 2022 editou o EP «SAL», composto por um tema original e três canções que fazem parte do repertório ao vivo, mas que, até aqui, ainda não tinham sido editadas em disco. Gravado em casa, no formato piano e voz, é simultaneamente uma viagem e um convite para entrar no universo pessoal e intimista do músico.

Em 2023, pouco mais de um mês após a sua estreia ao vivo no Brasil, país onde sempre sonhou tocar e que o recebeu de braços abertos e salas cheias, Salvador Sobral antecipou o novo disco de originais com o lançamento de «al llegar» (feat.Jorge Drexler) e «pedra quente». «TIMBRE», o quarto álbum de estúdio, foi lançado no dia 29 de setembro.

Bilheteira

• Na bilheteira online BOL (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
  • No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.
  • Na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

* Descontos

• Entrada gratuita: jovens munícipes até 25 anos (inclusive) e para munícipes maiores de 65 anos (inclusive), em ingressos levantados localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.
  • 50 % de desconto: trabalhadores das autarquias do Seixal, munícipes, bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha do concelho do Seixal, em bilhetes adquiridos localmente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

Classificação etária M/ 6 anos

Bilheteira/Informações 210 976 100 (Fórum Cultural do Seixal)

Bilheteira Online/Reservas (24 horas) 1820 (BOL)

6 euros (com descontos*)