TIMBER
-
29SábadoAbril 2023
O Dia Mundial da Dança vai ser assinalado no Seixal com esta performance a cargo da Companhia Instável, numa coprodução com o Theatro Circo, coreografada por Roberto Olivan e pensada para 12 intérpretes, seis bailarinos e seis percussionistas.
No final do espetáculo, o coreografo, bailarinos, músicos e equipa técnica realizarão uma conversa com o público.
Classificação etária: M/ 12 anos.
Este é um espetáculo de interação entre percussão e dança, com música do compositor nova-iorquino Michael Gordon, TIMBER leva-nos num itinerário às profundezas da existência humana e assume-se como um ritual que denuncia as premissas e os valores que considerámos indicadores válidos de progresso.
O ritmo retumba repetido na madeira e cria um transe hipnótico, simbolizando o desejo de quebrar as barreiras que limitam o ser humano, numa tentativa final de reaver a conexão humana com o mundo vivo, nas suas dinâmicas próprias de luz e escuridão, dia e noite.
O espetáculo é um trabalho do coreógrafo catalão Robert Olivan, diretor artístico e fundador do Festival Deltebre Dans, que como dançarino atuou sob direção de Robert Wilson, Tom Jansen e Josse de Pauw e, enquanto coreógrafo e intérprete, desenvolveu trabalho na indústria do cinema.
Vocacionado para a música contemporânea e de portas abertas a todos os mundos sonoros, a interpretação musical está a cargo do Drumming GP, coletivo fundado e dirigido por Miquel Bernat, que desafia a inovação sonora propondo espetáculos singulares, sustentados por uma coerência estética e poética que juntam a música à vertente cénica.
Formulário online
Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)