Urgência Climática

Novembro 2024

Espetáculo por Hotel Europa, no âmbito do 41.º Festival de Teatro do Seixal.

Classificação etária: M/ 12 anos.

«Urgência Climática» é uma peça de teatro que está na ordem do dia. Com um número muito reduzido de vozes científicas dissonantes, pode dizer-se ser quase unânime entre cientistas que as mudanças climáticas são já na atualidade as principais causas de um elevado número de desastres naturais que vão acontecendo um pouco por todo o mundo.

Esta unanimidade científica motiva vários ativistas a exigir mudanças urgentes na nossa relação com o planeta, enquanto os governos que nos representam insistem em não colocar em prática as medidas adequadas a mitigar as consequências ou que tentem realmente reverter esta situação.

Este espetáculo coloca em palco as histórias de vida de ativistas pelo clima, procurando conhecer as suas histórias pessoais, as suas motivações, o início das suas lutas, como esta «urgência» mudou as suas vidas, como vivem, o que fazem, o que querem, com o que sonham.

Ficha técnica e artística

Criação: André Amálio e Tereza Havlíčková | Dramaturgia: André Amálio | Movimento: Tereza Havlíčková | Interpretação e cocriação: Andreia Galvão, João Oliveira, Matilde Graça, Yolanda Santos | Música e interpretação musical: Vicente Silvestre | Apoio à criação musical: Edison Otero | Cenografia e figurinos: Ana Paula Rocha | Direção técnica e desenho de luz: Joaquim Madaíl | Assistente de encenação: Ivone Fernandes-Jesus | Produção executiva: Ruana Carolina | Comunicação: Patrícia Cuan | Designer: António Gomes | Estagiária: Mariana Sarsfield | Apoio a residência: O Espaço do Tempo, Teatro da Didascália, Festival TODOS, Teatro di Sardegna, DeVIR CAPa, Industra | Produção: Hotel Europa | Coprodução: São Luiz Teatro Municipal, Teatro Académico de Gil Vicente, Teatro Viriato, Lavrar o Mar, Anda&Fala | A Hotel Europa é uma estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes do Ministério da Cultura da República Portuguesa.

Acessibilidade: Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição.

Transporte em autocarro para pessoas cegas

Para este espetáculo, a Câmara Municipal do Seixal irá disponibilizar transporte em autocarro para pessoas cegas, entre a estação de comboios do Fogueteiro e o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Para usufruir deste transporte é necessário proceder à inscrição até às 12 horas do dia 13 de novembro, quarta-feira, através do telefone 915 635 090 ou do email bilheteira.cultura@cm-seixal.pt.

Partida da estação do Fogueteiro no dia do espetáculo: 20.30 horas.
Regresso à estação do Fogueteiro: partida do Fórum Cultural do Seixal após o final do espetáculo.

Formulário online

Geral

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Entrada gratuita, sujeita a reserva antecipada através do formulário online