Plano Educativo Municipal tem um novo portal

08 Fev '22

Já está disponível online o novo portal do Plano Educativo Municipal (PEM), que pretende ser um canal de comunicação direto entre a comunidade educativa e o município.

Mais funcional, acessível e intuitivo, pode encontrar no novo portal um conjunto de informação sobre as ações, iniciativas e projetos que a autarquia dinamiza ao longo do ano letivo, tendo como preocupação transversal a todos os níveis de ensino o desenvolvimento educacional e a qualificação de toda a comunidade escolar.

Este portal permite aos professores e alunos realizarem um conjunto de projetos em áreas tão diversificadas como o património, a leitura, o ambiente, a saúde, a cidadania, o desporto e os tempos livres.

Integra ainda uma oferta de programas de apoio regulares, em que se insere a ação social escolar, o apoio ao movimento associativo de pais e encarregados de educação e a atribuição de bolsas de estudo, entre outros projetos que garantem o regular funcionamento dos edifícios escolares.

O PEM oferece à comunidade educativa um conjunto diversificado de programas de apoio e de projetos educativos promovidos pela Câmara Municipal do Seixal.