Jogos Saem à Rua pela Paz

15 Mar '22

Os Jogos Saem à Rua pela Paz realizam-se no domingo, dia 27 de março, a partir das 9 horas, inseridos nas comemorações do Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e celebrado pela primeira vez a 6 de abril de 2014.

Esta data é desde essa altura comemorada no concelho do Seixal e nos municípios que pertencem ao Movimento Municípios pela Paz.

A iniciativa é uma grande área de participação desportiva, distribuída por vários locais de todas as freguesias do concelho, com a finalidade de mostrar o que as coletividades e organizações têm para oferecer à população, através da realização de aulas abertas gratuitas para todas as idades.

Promove ainda a criação de hábitos saudáveis, a formação, a integração social e a difusão da cultura desportiva, um fator importante no município e convida à participação e união de todos pela Paz.

Artes marciais, boccia, slalom em cadeira de rodas, corfebol, voleibol, ginástica, xadrez, patinagem, ténis de campo, futsal, zumba, dança, stand up paddle, ioga, caminhada, canoagem e basquetebol são algumas das modalidades disponíveis para participação.

O evento é organizado pelo movimento associativo, com o apoio das juntas de freguesia e da Câmara Municipal do Seixal, e integra os Jogos do Seixal 2022.

Consulte aqui o programa https://bit.ly/3tcn6Iv