LibertAr-te

Junho 2024
    Julho 2024
16.00 h

Exposição de Ivan Nascimento, integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

A inauguração realizou-se no dia 8 de junho, sábado, às 16 horas.

De 8 de junho a 20 de julho

De terça a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas.
Sábado, das 14.30 às 20.30 horas.

Catálogo da exposição – PDF [1,30 MB]

Defender a cultura é uma das mais inadiáveis formas de fazer ouvir todas as vozes e um valor fundamental na formação da consciência, da soberania e da identidade, dialogando, de igual para igual, com todos os povos do mundo, com o seu imenso potencial de criação, liberdade, transformação e resistência, e tal como a emancipação do trabalho, é parte essencial do património do futuro.

Ao comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974, a Câmara Municipal do Seixal encara com  satisfação o caminho percorrido na área das artes plásticas como um trabalho que tem permitido o crescimento das artes no concelho do Seixal, ao fomentar e apoiar o associativismo e os agentes artísticos; ao incentivar e envolver a comunidade escolar e a população na conceção, promoção e fruição das atividades desenvolvidas; ao construir e colocar à disposição da população equipamentos culturais de qualidade e ao produzir e patrocinar, com regularidade, um amplo e diversificado conjunto de atividades, formativas e de lazer.

«A arte e os artistas não foram feitos para estarem fechados, escondidos, ou privados de se expressarem e de passarem mensagens. A arte nas suas múltiplas vertentes influencia e é influenciada pelas partilhas e pelas vivências que proporciona», diz-nos Ivan Nascimento que nos apresenta a exposição LibertAr-te como uma metáfora do mundo das artes, da cultura e da nossa própria criatividade e imaginação, revivendo memórias e projetando o futuro, tendo desenvolvido um conjunto de trabalhos em diversos suportes, que lhe permitem que cada exposição provoque emoções, sensações, lembranças, anseios, receios e esperanças, promovendo assim o diálogo e a partilha entre o visitante e o artista.

Paulo Silva
Presidente da Câmara Municipal do Seixal