População unida por melhores cuidados de saúde

19 Jul '24

Realizou-se, no dia 13 de julho, na zona ribeirinha do Seixal, a 2.ª Caminhada e Corrida pelo Hospital no Seixal, iniciativa que reuniu cerca de 7 mil pessoas de todas as idades.

Mais uma vez, a população juntou-se e demonstrou a união em torno de uma necessidade de todos que é a construção do hospital no concelho do Seixal, que irá servir os munícipes do Seixal, bem como dos concelhos vizinhos.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, sublinhou a adesão da população, referindo que «esta é uma luta antiga, com mais de 20 anos, e que resulta de uma necessidade premente, tendo em conta a falta de cuidados médicos que sentimos. Agradeço a presença de todos os que se juntaram a nós, a correr ou a caminhar, demonstrando assim o seu apoio a esta causa».

Referiu ainda que a população não vai desistir de lutar pela construção do hospital e, por isso, a autarquia iniciou uma petição que será entregue na Assembleia da República, reivindicando a construção urgente do hospital, a melhoria das condições de acesso à saúde através da contratação de mais médicos para as unidades de cuidados de saúde primários, garantindo médico de família para todos os utentes e a requalificação dos centros de saúde existentes.

Classificações: