A Orquestra

Outubro 2024
17.00 h

Espetáculo de teatro e música pelo Teatro do Eléctrico, comemorativo do Dia Mundial da Música.

Classificação etária: M/ 6 anos.
Duração: 45 minutos.

«A Orquestra» é um espetáculo para a infância e juventude que cruza a obra de compositores que trabalharam o universo infantil na sua criação musical com esta dramaturgia, contando uma história alternativa da origem da orquestra.

Em Orquestra, uma vila na região de Litania, vivem Tina Trompa, Vitorino Violino, Freddie Fagote e Tânia Teclas, habitantes musicais que através da voz falada e cantada apresentam o seu instrumento e as suas famílias – as famílias de instrumentos da orquestra.

Confrontados com o aparecimento de uma vilã que odeia música e lhes rouba notas musicais, as quatro personagens lançam-se numa aventura em busca das notas perdidas. Passando em legato e allegro por várias peripécias e encontros inesperados, descobrem através da música, um sentido de união que irá mudar as suas vidas e a história da música para sempre.

Ficha artística e técnica

A partir de: Edvard Grieg, Piotr Tchaikovsky e Sergei Prokofiev | Cocriação e encenação: Ricardo Neves-Neves | Criação e interpretação: António Ignês, Eliana Lima, Juliana Campos e Rita Carolina Silva | Ilustrações de palco: José Cruz | Assistentes de encenação: Gabriel de Castilho e Tiago Estremores | Cabelos: Marco Santos | Comunicação TdE: Mafalda Simões | Produção TdE: Eliana Lima | Difusão: José Leite | Coprodução: Cineteatro Louletano e Teatro do Eléctrico | Agradecimentos: Catarina Frias | O Teatro do Eléctrico é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes, pelo Cineteatro Louletano/Câmara Municipal de Loulé e pela Câmara Municipal de Lisboa/Polo Cultural Gaivotas | Boavista.

Formulário online

Geral

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Preço