Autarquia continua no terreno para dar resposta às ocorrências

No seguimento da depressão Martinho, que se abateu esta madrugada no território nacional, a Câmara Municipal do Seixal informa que esteve durante toda a noite, e que vai continuar a estar no terreno para dar resposta às muitas ocorrências registadas.
Durante a manhã de hoje chegaram novas solicitações de apoio às quais a autarquia está a dar resposta, priorizando a circulação nas estradas, a reparação do abastecimento de água e as condições de funcionamento dos serviços municipais.
A Câmara Municipal do Seixal agradece toda a colaboração dos munícipes e pede também a compreensão dos mesmos, tendo em conta o número elevado de ocorrências assinaladas. Agradece também por todo o trabalho realizado pelos seus trabalhadores, bem como pelas juntas de freguesia do concelho, que têm sido incansáveis na prestação do serviço público e no esforço para reposição das condições nas vias de circulação e na limpeza do espaço público. Uma palavra de agradecimento ainda para as forças de segurança do concelho e para as duas associações de bombeiros.
No Seixal foram registadas quedas de árvores em espaço público, mas também em espaço privado, não se conhecendo no entanto danos pessoais a registar. Os danos materiais existentes não se encontram ainda totalmente contabilizados. A queda de árvores provocou danos nas linhas de abastecimento de água e de eletricidade, e houve também necessidade de efetuar cortes de trânsito. Foram ainda registados danos nas coberturas de duas escolas, que se encontram atualmente encerradas, e queda de painéis publicitários, que complicaram a circulação rodoviária.
Tendo em conta a situação, o presidente da Câmara Municipal do Seixal ativou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e convocou a Comissão Municipal de Proteção Civil para uma reunião, atendendo aos fenómenos meteorológicos extremos de precipitação e vento que afetaram com gravidade o património, infraestruturas e meio ambiente do município, e à necessidade de serem empreendidas medidas imediatas de recuperação e requalificação dos edifícios e equipamentos públicos afetados, garantindo a imperiosidade de devolver a normalidade à vida quotidiana da população.
Partilhar