Autarquia inaugurou nova CAF

25 Mar '22

No dia 22 de março, foi inaugurado um novo edifício para projetos extracurriculares de caráter lúdico-pedagógico na Escola Básica dos Foros de Amora.

A Componente de Apoio à Família (CAF) é uma resposta social direcionada para as crianças e famílias que reforça o conceito de escola a tempo inteiro e que neste caso irá apoiar 130 alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

O novo equipamento é constituído por um espaço amplo, que pode ser transformado em duas salas de atividades através de uma parede de correr, duas instalações sanitárias, um gabinete e um espaço para arrumos. Este é um espaço polivalente que pode ser utilizado para o desenvolvimento de atividades da CAF, da associação de pais e da própria escola.

Um investimento na formação e educação com o objetivo de influenciar, de forma positiva, o futuro das crianças, como destacou o presidente da câmara municipal, Joaquim Santos, durante a inauguração.

A requalificação e ampliação das escolas da responsabilidade da autarquia tem sido um trabalho contínuo do Município do Seixal, para que alunos, professores e funcionários tenham as melhores condições de ensino.

A Escola Básica dos Foros de Amora tem, no presente ano letivo, 250 alunos, dos quais 180 frequentam o 1.º ciclo do ensino básico e 70 o jardim de infância.