Autarquia lança campanha contra abandono animal

01 Ago '24

A câmara municipal desenvolveu uma campanha de sensibilização contra o abandono de animais de companhia. No verão, especialmente no período de férias, o número aumenta e é fundamental inverter essa tendência.

A campanha, com o mote «A amizade não é descartável!», pretende alertar a população para o problema do abandono, consciencializar para o cuidado com os animais de estimação e, ainda, para as consequências penais relacionadas com o abandono, que é considerado crime.

Por isso, se vai de férias, procure ficar num alojamento que aceite animais. Outras opções a que se pode recorrer: pedir a um familiar, amigo ou vizinho de confiança que possa tomar conta do animal na sua ausência, escolher um hotel para cães e/ou gatos, considerar o pet-sitting ao domicílio e abrigos para animais ou até numa associação de proteção animal.

Lembre-se que o abandono de animais é crime, punível com pena de multa ou de prisão.

Se precisar obter informações ou esclarecimentos, contacte o nosso CROACS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal.

A amizade não é descartável!