Câmara investe em recursos tecnológicos nas escolas

22 Fev '22

A câmara municipal está a dotar as escolas do 1.º ciclo do ensino básico e os jardins de infância da rede pública do concelho do Seixal com novos computadores e videoprojetores.

Com esta iniciativa de qualificação, a autarquia pretende apetrechar todas as salas de aula, naqueles que são os estabelecimentos escolares da sua competência, com os equipamentos necessários à introdução de práticas didáticas inovadoras.

Este investimento municipal de 158 mil euros tem como objetivo diminuir as assimetrias e as limitações tecnológicas e inclui o acesso à internet gratuito em todas as áreas escolares.

«Mais recursos tecnológicos ao serviço da educação potenciam um maior sucesso educativo e de integração», considera o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.