Ecocentro móvel vai percorrer as freguesias

27 Jun '24

A partir de julho, a autarquia vai disponibilizar à população do concelho o Ecocentro Móvel do Seixal, que até dezembro vai percorrer as freguesias.

O Ecocentro Móvel é um equipamento compartimentado que permite a deposição de diversos tipos de resíduos produzidos em casa, e que habitualmente vão parar indevidamente ao lixo comum.

Lâmpadas, pilhas, baterias e acumuladores, tinteiros e toners, cápsulas de café, óleos alimentares e minerais, pequenos eletrodomésticos elétricos e eletrónicos, embalagens contaminadas, escovas de dentes e rolhas de cortiça são os fluxos que este equipamento poderá receber e que depois de recolhidos são encaminhados para valorização e tratados adequadamente.

A partir do dia 8 de julho, o Ecocentro Móvel estará localizado junto à Piscina Municipal de Amora, para que a população residente possa usufruir e contribuir para os desígnios deste projeto municipal, aumentando as taxas de reciclagem do concelho, reduzindo a quantidade de resíduos que vão para aterro e o impacto ambiental, promovendo a economia circular, e principalmente, melhorarando a qualidade de vida.

Conheça os vários resíduos que pode depositar no Ecocentro Móvel e saiba em que mês estará na sua freguesia, de acordo com a calendarização.

Para mais esclarecimentos, contacte a Divisão de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, através de um dos seguintes contactos: telefone 210 976 011, email: seixal.limpo@cm-seixal.pt ou ainda da aplicação Eu Participo.