Inscrições abertas: bolsas de estudo 2024-2025

08 Out '24

O Município do Seixal aposta forte na educação, atribuindo bolsas de estudo de acesso ao ensino superior e ao ensino secundário para o ano letivo 2024-2025. As candidaturas decorrem até dia 8 de novembro.

As candidaturas às bolsas de estudo podem ser realizadas através dos formulários de inscrição, que se encontram nos Serviços Online:

- Ensino Secundário

- Ensino Superior

A atribuição das bolsas de estudo contempla 35 alunos do ensino secundário a quem a autarquia entrega uma bolsa de estudo no valor de 750 euros, 10 estudantes que se encontram a frequentar os Cursos Técnicos do Ensino Superior Público no valor de 1000 euros, cinco estudantes dos cursos artísticos (licenciatura e mestrado) que recebem 1250 euros e 35 bolsas atribuídas a estudantes que frequentam licenciatura e mestrado integrado e/ou mestrado no ensino superior com o valor de 1250 euros por bolsa de estudo.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que esta é «uma forma de incentivo ao percurso académico dos jovens e, simultaneamente, visa a redução das desigualdades sociais, nomeadamente no acesso à educação, pois estamos a apoiar, indiretamente, famílias que carecem deste tipo de ajudas».

O município assume a educação como uma das suas prioridades e dá continuidade ao programa de apoio do Plano Educativo Municipal que promove junto dos estudantes do município uma cultura de excelência escolar e incentiva a formação académica.

Ao atribuir bolsas de estudo, a Câmara Municipal do Seixal apoia estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal para poderem prosseguir os seus estudos, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais.

O executivo da Câmara Municipal do Seixal aprovou, na reunião de câmara realizada dia 2 de outubro, a atribuição de 85 bolsas de estudo, para o ano letivo 2024-2025, no valor total de 86 250 euros, abrangendo alunos do secundário até estudantes de licenciatura e mestrado, residentes no concelho, que reúnam os requisitos necessários para serem contemplados com este tipo de apoios.

Informações adicionais através do email de@cm-seixal.pt ou do contacto telefónico 212 276 789.