Personalidades do desporto elogiam Jogos do Futuro

Telma Monteiro
08 Maio '17

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal são uma iniciativa singular no panorama do desporto jovem em Portugal e algumas personalidades do desporto nacional e regional, como Telma Monteiro, Rita Patrício, Paulo Fonseca ou José Augusto, são patronos do evento.

Os Jogos realizam-se nos dias 2, 3 e 4 de junho em nove municípios da região e as quase três dezenas de figuras conhecidas do desporto que deram a cara pelo evento sublinham os seus méritos.

Ao longo do mês de maio, os Jogos do Futuro estão a divulgar os testemunhos destas personalidades. Entre elas, há atletas consagrados, uma medalhada olímpica, velhas glórias, treinadores e dirigentes, todos com ligação aos municípios que promovem o evento.

A judoca olímpica Telma Monteiro realça o papel dos Jogos do Futuro na criação de hábitos saudáveis entre os mais jovens pelo incentivo que representam à prática desportiva.

Os Jogos do Futuro realizam-se nos dias 2, 3 e 4 de junho

Já a praticante de boccia Rita Patrício lembra a oportunidade de convívo e partilha que os Jogos oferecem, afirmando-se como uma celebração do desporto onde a vertente competitiva não é o essencial.

A mesma ideia é reforçada por Paulo Fonseca, atualmente a treinar os ucranianos do Shaktar. O agora treinador recorda os tempos em que participava em eventos deste tipo, no Barreiro.

José Augusto, velha glória do futebol nacional, elogia o que considera ser um grande acontecimento para a região de Setúbal e para o desenvolvimento dos municípios participantes.

Estes são apenas alguns dos depoimentos que pode ver e ouvir nas plataformas digitais dos Jogos do Futuro (site oficial) e dos municípios promotores.

Um novo testemunho é disponibilizado diariamente, por isso, siga os Jogos do Futuro no Facebook e no Twitter.

Veja os vídeos na página dedicada aos Jogos do Futuro no site da Câmara Municipal do Seixal.