Seixal volta a celebrar envelhecimento ativo em outubro

02 Out '24

Outubro é celebrado no concelho do Seixal como o Mês das Pessoas Idosas e integra um programa com atividades promotoras do desenvolvimento, bem-estar e socialização da população desta faixa etária.

A Câmara Municipal do Seixal procura contribuir para um envelhecimento saudável da população, promovendo respostas vocacionadas para a população idosa, designadamente através de programas na área social, saúde, desporto, arte e integração sociocultural, desenvolvidas em parceria com as instituições particulares de solidariedade social.

O Mês das Pessoas Idosas insere-se nessa dinâmica, com um programa composto por iniciativas de caráter lúdico-pedagógico, espetáculos de teatro, exposições, formação em tecnologias de informação e comunicação, entre outras. Este ano acontece ainda um almoço comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.