Vigília contra o encerramento da USF de Pinhal de Frades

-
16 Dez '24

No próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro, às 17 horas, vai realizar-se uma vigília contra o encerramento da Unidade de Saúde Familiar de Pinhal de Frades.

​A autarquia do Seixal apela à participação e mobilização de todos, nesta luta por um serviço essencial para a comunidade, que ficará privada de acesso a cuidados de saúde primários.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, diz que a autarquia «está atenta e a tomar todas as medidas e diligências necessárias para assegurar que este importante equipamento de saúde se mantenha em funcionamento. A saúde é um direito básico e todos devem ter acesso a serviços médicos de qualidade e próximos das suas residências. A saúde dos nossos cidadãos é prioritária, por isso vamos trabalhar juntos para defender o que é justo e garantir o acesso à saúde no concelho», conclui.

A esta reivindicação juntam-se igualmente a ampliação da unidade de saúde de Fernão Ferro e a construção de uma nova que venha substituir a Unidade de Saúde Familiar Rosinha, em Amora, o hospital no Seixal, que está prometido há duas décadas, e ainda a execução das unidades de saúde dos Foros de Amora e de Aldeia de Paio Pires.

Partilhar

Está aqui