Novembro 2024

Espetáculo por Artistas Unidos, no âmbito do 41.º Festival de Teatro do Seixal.

Classificação etária: M/ 14 anos.

«O GRANDE IRMÃO ESTÁ SEMPRE A OBSERVAR-TE». Este aviso rege o futuro assustador e distópico do clássico de George Orwell, 1984, adaptado para o palco por Robert Icke e Duncan Macmillan.

O partido totalitário proíbe o individualismo, a independência e o pensamento livre, distorcendo o passado à sua vontade e controlando os seus cidadãos com medo e violência. No coração deste mundo sombrio, Winston Smith ousa sonhar com um mundo livre do Big Brother.

Por meio de pequenos atos de desafio – começar um diário, apaixonar-se – um homem solitário consegue defender a verdade, a liberdade e a esperança para as gerações vindouras.

Ficha técnica e artística

Texto: A partir de 1984 de George Orwell | Adaptação: Robert Icke e Duncan Macmillan | Encenação: Pedro Carraca | Tradução: Eduardo Calheiros Figueiredo | Interpretação: Ana Castro, Carolina Salles, Gonçalo Carvalho, Inês Pereira, Paulo Pinto, Raquel Montenegro, Tiago Matias | Cenografia e figurinos: Rita Lopes Alves | Assistência de cenografia: Francisco Silva | Luz: Pedro Domingos | Som: André Pires | Vídeo: Jorge Cruz e Nuno Barroca | Assistência de encenação: Inês Pereira e Joana Calado | Produção: Artistas Unidos | Coprodução/apoios: Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, Câmara Municipal de Aveiro, Teatro Aveirense.

Formulário online

Geral

Informações bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas)

Entrada gratuita, sujeita a reserva antecipada através do formulário online