Curtas Internacionais – MOTELX
-
30Sexta-feiraSetembro 2022
Extensão MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror
Duração total da sessão de curtas-metragens: 69 minutos.
Guts
Chris McInroy (EUA, 2021, 8 minutos)
Chris McInroy, habitué do MOTELX (We Summoned a Demon, Badguy #2), regressa com a sua mais recente comédia de terror: um tipo com as tripas para fora do corpo quer muito um aumento. Será que, nesse estado, conseguirá impressionar o chefe e ficar com a miúda nesse estado?
Face Not Recognized, Try Again Later
Also Sisters (Espanha, 2021, 9 minutos)
Sozinha na selva, uma mulher deve encontrar uma maneira de sobreviver após descobrir que a sua cabeça está envolta num bloco de cimento.
Your Houseplants Are Screaming
Benjamin Roberds (EUA, 2021, 7 minutos)
Plantas humanas são reféns de uma criatura vegetal gigante. Confiadas aos seus vasos, as plantas humanas têm dificuldade em compreender o terror de serem meras decorações num inferno grotesco feito de carne, músculo e osso.
Buzzkill
Peter Ahern (EUA, 2022, 5 minutos)
O encontro amoroso de Ricky e Becky corre lindamente, mas Becky tem algo no seu olho… e no seu armário.
Aftertaste
Christianne Cruz (EUA, 2022, 10 minutos)
Após a morte da sua avó misteriosa, uma jovem chefe de cozinha é assombrada durante a primeira noite de serviço numa cozinha Michelin, onde trabalha sob uma pressão atroz.
What is in the Ocean?
Preston Moss (EUA, 2022, 6 minutos)
O entrevistado num documentário sobre oceanografia da década de 1960 abandona o seu posto, forçando um narrador aturdido a persegui-lo e a devolvê-lo à sua cadeira.
Fishwife
Beth Park (Reino Unido, 2021, 17 minutos)
Num Reino Unido selvagem do século XVIII, uma mulher solitária recebe um visitante estranho que demonstra um especial e desconfortável interesse no seu ciclo menstrual.
Cruise
Sam Rudykoff (Canadá, 2021, 7 minutos)
Já todos recebemos chamadas fraudulentas, mas quem é que pensa na pessoa do outro lado da linha? Cruise é uma sátira negra que retrata o ambiente de trabalho de um infeliz operador de telemarketing que tenta o seu melhor para oferecer um cruzeiro gratuito. Se ele falhar, sofrerá consequências terríveis.