Gala Seixal Criativo 2024

Outubro 2024
15.00 h

A gala tem como objetivo fazer um balanço do trabalho realizado no Seixal Criativo e perspetivar o futuro.

No evento, vão ser apresentados os projetos dos alunos das classes de 2023 e 2024 e o trabalho que têm vindo a desenvolver.

Vai também ser entregue o prémio ao aluno vencedor do concurso Troféu Cineclube, uma vez que foi lançado, pela segunda vez, o desafio aos alunos do Seixal Criativo de criarem o troféu que vai premiar o vencedor do projeto Cineclube Seixal.

O programa conta ainda com um momento muito especial: uma conferência de Fábio Seidl, diretor de Desenvolvimento Criativo Global da Meta em Nova Iorque. Esta vai ser uma oportunidade única para ouvir e aprender com este criador de campanhas, conteúdos e experiências inovadoras, professor e palestrante internacional, que já ganhou vários prémios pelo seu trabalho «fora da caixa», quer para marcas, quer para redes sociais.

Um momento único para celebrar o Seixal Criativo, aquele que é já um projeto de referência nacional e internacional, e que recebeu o prémio Os Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico 2023, na categoria de Responsabilidade Social.

O criativo Fábio Seidl

Na Meta, o brasileiro Fábio Seidl lidera a equipa criativa global e faz parceria com os centros criativos regionais, agências, produtoras e criadores. Juntos, criam ideias, campanhas, conteúdos e experiências inovadoras para Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Quest e Horizons.

Antes da Meta, trabalhou em agências de publicidade, levando-as a ganhar mais de 20 Leões em Cannes, e criou campanhas para marcas globais como Absolut, Coca-Cola, GM, New Balance, P&G, Unilever e muito mais.

De redator a diretor executivo de criação, colaborou com pessoas e marcas nos EUA, Europa e América Latina, em agências como DDB, VMLY&R, 360i Dentsu, Leo Burnett, Ogilvy, Africa e McCann.

Foi reconhecido como o melhor diretor de criação dos EUA pelo El Ojo de IberoAmerica, destacado como um dos melhores criativos do mundo pelo ranking global Gunn Report e foi Influenciador Criativo do Ano pela CreativePool UK.

Seidl também é professor na área da criatividade e inovação. Como palestrante internacional já esteve em mais de 10 países para falar sobre tornar o futuro mais simples através da criatividade, inovação e colaboração.

Quando não está a criar para marcas, Fábio Seidl está a criar para outras áreas. Até agora, gravou três álbuns de rock com a sua banda, fez algumas curtas-metragens, videoclipes e um documentário.

Programa

• Conferência com Fábio Seidl, diretor de Desenvolvimento Criativo Global da Meta, em Nova Iorque
  • Apresentação dos projetos dos alunos das classes de 2023 e 2024
  • Apresentação do projeto Seixal Criativo 2024
  • Intervenção de Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal
  • Entrega do prémio ao vencedor do concurso Troféu Cineclube Seixal
  • Entrega de diplomas aos alunos do Seixal Criativo

Destinatários
Alunos do Seixal Criativo e família; alunos do 10.º ano das escolas secundárias do concelho; direções das escolas do 2.º e 3.º ciclos e secundárias do concelho; parceiros.