Peddy Paper na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços

Setembro 2024
9.30 h

A Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços (FPVM) é não só um monumento de interesse público, graças ao seu património industrial, de valor reconhecido no nosso país e internacionalmente, como também um refúgio de biodiversidade. Estas características tornam necessária a preservação deste sítio patrimonial, para a sua fruição pública: cultural, educativa, lúdica ou desportiva.

Este peddy paper na FPVM é uma ocasião para satisfazer essa variedade de interesses.

Os participantes, individuais ou em grupo, são convidados à caminhada e à observação do espaço, interagindo entre si ou com os técnicos que os apoiam na interpretação do património cultural e natural, dando-lhes a oportunidade de assistir ao funcionamento de equipamento industrial centenário a vapor.

Aos participantes da edição anterior (18 de maio passado), asseguramos novos desafios e motivos de interesse para voltarem.

A iniciativa integra a programação das Jornadas Europeias do Património 2024 e da 41.ª Seixalíada.

Domingo, das 9.30 às 12.30 horas.

Público juvenil e adulto, famílias.

Inscrições/Informações tecfreguesia@jf-corroios.pt

Participação gratuita, sujeita a inscrição