A Madrugada
-
03SábadoJunho 2017
Teatro pela RUGAS Associação Cultural
Comemorações do 43.º aniversário do 25 de Abril.
Público-alvo
Para maiores de 12 anos.
Sobre
Um espetáculo que segue a narrativa de algumas das letras de Zeca Afonso, não deixando de «convidar» outros autores e poetas da época. Uma estrutura próxima da revista à portuguesa, a que chamamos revista insurreta, e que nos vai deixando sentir as várias madrugadas, de diferentes pontos de vista.
Sinopse
Faz 43 anos que se deu a madrugada de 24 para 25 de Abril de 1974. O que antecedeu esse momento, que sacrifícios se fizeram, que vidas se perderam, para terminar com um regime que teimava em não reconhecer a liberdade como algo fundamental.
Nessa madrugada, a revolução que muitos desejaram, mas não a chegaram a ver, a sentir... esteve em risco, não fossem algumas pessoas que, com a sua coragem, eliminaram as últimas resistências.
Ficha artística
Criação/direção artística: Ricardo G. Santos
Cenografia/luz: Elio Antunes
Movimento/assistência direção: Patrícia Susana Cairrão
Música: Paulo Mendes
Imagem: Luis Mileu
Elenco: Helena Barata, Frederico Barata, Gonçalo Silva, Nuno Santos, Patrícia Moreira; Participação especial: Adriana Cardoso, Bárbara Caramba, Bruna de Almeida, Carolina Abreu Silva, Matilde Eusébio, Raquel Teixeira (alunas do curso de artes performativas da RUGAS); Cristina Taveira, Guilherme Taveira, Pedro Taveira (Grupo de teatro Pano Cru)
Produção: RUGAS Associação Cultural
Telefone 210 976 103