Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional
O Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional nasceu e cresceu com o aço português e, desde o inicio, que o seu objetivo era fomentar a cultura, o desporto, o lazer e bem-estar aos seus associados.
Constituído o clube, tornava-se necessário um meio através do qual fosse possível fazer chegar a informação dos eventos realizados pelo clube a todos os associados. Esse veículo não demoraria a aparecer e deu pelo nome de Convívio (boletim informativo). Através do Convívio foi possível fazer chegar aos associados informação sobre assuntos tão diversos como desporto, filatelia, passatempos, biblioteca, eventos culturais e temas livres ligados à literatura, ciência e tecnologia.
Datas mais significativas na vida do Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional:
10 de agosto de 1960
Despacho 49/60 da Administração da Siderurgia Nacional
22 de fevereiro de 1961
Aprovação dos estatutos do Clube pela F.N.A.T. (actual INATEL)
25 de novembro de 1961
Eleição da 1.ª Direção do Clube
24 de agosto de 1962
Inauguração da sede do clube na fábrica junto à portaria 1-A
Dezembro de 1974
Inauguração da sede atual / Pavilhão Gimnodesportivo
Um clube aberto a toda a população
No primeiros anos do clube, apenas os funcionários e os seus familiares directos poderiam ser sócios. No entanto, apesar do nome se manter, desde a reestruturação da Siderurgia Nacional que para se ser sócio do C.P.S.N. já não é necessário ter laços de parentesco com funcionários da fábrica e assim qualquer pessoa pode tornar-se associada mediante uma quota mensal e assim usufruir plenamente dos seus direitos.
Na última alteração aos Estatutos do Clube na Assembleia Geral de 11 de fevereiro de 2016, também foi extinguida a categoria de sócio auxiliar, passando a haver apenas duas categorias de sócios: efectivos e honorários (artigo 6º do Capítulo II dos Estatutos do Clube).
Patinagem Artística
Ginástica Acrobática
Ginástica Rítmica
Ténis
Taekwondo
Aikido
Crossfit
Natação
Pilates
Ocupação de Tempos Livres, Desporto e Cultura.
Telefone 212 220 308
Telemóvel 968 410 560
De segunda a sexta-feira, das 18 às 23:00 horas
Sábado, das 9 às 13 hoas
Partilhar