Mapas de Leitura promovem o gosto pela leitura

04 Fev '22

A Biblioteca Municipal do Seixal está a promover junto dos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário o projeto Mapas de Leitura, uma iniciativa importante no desenvolvimento de competências e que reforça o gosto pela leitura.

A iniciativa desenrola-se por duas fases. Na primeira, serão explorados mapas criados por ilustradores profissionais (edição Pato Lógico), que dão lugar à discussão coletiva sobre surpresas, preferências e validade dos objetos apresentados enquanto livros. No final, é lançado o desafio para a construção de um mapa coletivo. A segunda fase será a partilha dos lugares de cada um e criado esse mapa coletivo, que resultará numa exposição final.

Os principais objetivos deste projeto consistem na reflexão sobre o poder da leitura do espaço através da imagem, na partilha daquilo que é o valor emocional da experiência subjetiva através da leitura e da imagem e no desenvolvimento de expressão oral.

7 de fevereiro
Escola Secundária Manuel Cargaleiro

Das 17.15 às 18.55 horas
Escola Secundária João de Barros