Dia Mundial da Água 2022

18 Mar '22

O Dia Mundial da Água assinala-se anualmente a 22 de março, com o objetivo de motivar à mudança consciente de comportamentos sobre o uso correto e eficiente da água, incitando à proteção e preservação deste bem.

E, para assinalar esta data, a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas promove, no próximo dia 22 de março, às 22 horas, a Hora de Fechar a Torneira, uma campanha que pretende mobilizar as pessoas a não abrirem as torneiras entre as 22 e as 23 horas, apelando, assim, a uma consciencialização clara e atuante sobre o uso correto e eficiente da água.

​A câmara municipal associa-se, mais uma vez, à iniciativa, reafirmando o seu compromisso com a defesa da água como bem comum e com uma gestão pública dos serviços de água e saneamento, de cariz municipal ou intermunicipal, eficaz e eficiente, economicamente acessível e agente ativo da preservação dos recursos hídricos.

Em nome de um futuro sustentável, feche a torneira às 22 horas de dia 22 de março.