Mostra sobre Desenvolvimento e Cidadania Global

12 Jul '24

Foi inaugurada, no dia 10 de julho, no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, a exposição tODxS pela Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global.

Trata-se de uma exposição sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, concebida como se fosse uma viagem, com uma linguagem ilustrada e muita interatividade, desafiando a ação. Os vídeos, protagonizados por Clara Passarinho, encenadora, atriz e ativista, trazem a voz dos jovens de uma forma divertida e provocadora. A exposição tem como objetivo estimular a ação individual e ancorar os grandes temas da cidadania global nas ações do dia a dia.

Esta mostra irá percorrer as principais cidades portuguesas, no âmbito da campanha com o mesmo nome, implementada pelo Instituto Marquês Vale Flor (IMVF) e Fundação Fé e Cooperação, organizações não governamentais para o desenvolvimento. Esta campanha procura dar o seu contributo para a consciencialização e intervenção conjunta da sociedade em torno do desenvolvimento a nível local e global.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, Liliana Cunha e Joaquim Tavares, vereadores da autarquia, estiveram presentes na inauguração, bem como Jorge Morais administrador executivo do IMVF, e Mónica Silva, também do IMVF, e uma das responsáveis por este projeto.

A exposição estará patente até 31 de agosto.