Biblioteca associada da Comissão Nacional da UNESCO

09 Fev '23

A Biblioteca Municipal do Seixal integra agora a Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, após a candidatura da Câmara Municipal do Seixal, aprovada no passado dia 23 de janeiro.

Este reconhecimento destaca o posicionamento da biblioteca como promotora dos valores da Organização das Nações Unidas, uma vez que a sua programação de atividades educativas e culturais está alinhada com os objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

A Biblioteca Municipal do Seixal assume-se desde sempre como um lugar de serviço público, num espaço que atua através da educação não formal, em que a socialização assume um papel importante para o despertar da curiosidade através das leituras e das literacias, proporcionando a construção de alicerces para que todos os cidadãos tomem decisões conscientes que possam melhorar as suas vidas e a sua intervenção na sociedade.

A adesão à Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO é uma mais-valia para o município, destacando agora o trabalho realizado desde há largos anos com o reconhecimento de uma organização educacional e cultural internacional, o que muito poderá valorizar a sua ação junto da comunidade que serve.