Seixal distingue atletas na Gala do Desporto

05 Abr '23

O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha foi o local escolhido para a realização da 1.ª Gala do Desporto do Concelho do Seixal, que aconteceu no passado sábado, dia 1 de abril.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal do Seixal, teve como objetivo homenagear os atletas e as equipas que se distinguiram na época transata, mais especificamente no período compreendido entre o dia 1 de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022.

Com a presença de 547 atletas, em representação de 77 clubes, a gala é uma forma de «reafirmarmos os nossos valores desportivos e de reconhecer publicamente os atletas e as equipas que se distinguiram recentemente. Este é um concelho com tradições no desporto, que queremos preservar e valorizar, respeitando a máxima do Desporto para Todos que já é uma imagem de marca deste município, como o evidencia o forte investimento municipal nesta área», afirmou o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

O autarca reforçou ainda o investimento que a autarquia tem feito no desporto, «não só no apoio que dá aos clubes, mas também na construção de infraestruturas desportivas de grande qualidade, com vista a proporcionar às nossas coletividades e atletas as melhores condições para a prática do desporto».

O concelho do Seixal é reconhecido pela forte dinâmica do seu movimento associativo e pelas inúmeras conquistas desportivas dos seus atletas, fatores que contribuem, não só para a afirmação dos clubes desportivos, mas também dos seus inúmeros praticantes, pelo que a realização da 1.ª Gala do Desporto do Concelho do Seixal – um evento anual de reconhecimento público dos agentes desportivos (atletas e equipas) que se distinguiram na época anterior – faz todo o sentido para a autarquia.