Cineclube Seixal apresenta-se no RioSul

16 Out '23

As curtas-metragens do projeto Cineclube Seixal, depois de terem sido estreadas no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, vão ser exibidas entre 19 e 22 de outubro nos Cinemas Cineplace, no RioSul Shopping. A entrada é livre.

Será uma oportunidade para as escolas e o público em geral assistir à projeção das 10 curtas metragens criadas por jovens entre os 15 e os 20 anos.

A iniciativa procura criar condições de aprendizagem e de desenvolvimento da análise de diversos temas através das potencialidades da linguagem cinematográfica.

Curtas-metragens

MÁSCARAS, de Miguel Castanhas

Artur sabe que algo estará prestes a acontecer...

UM BEM MAIOR, de Tiago Mateus

Três jovens numa reflexão sobre skate.

TODAS AS MINHAS SOMBRAS, de Rita Grazina e Matilde Pereira

Com a ajuda do subconsciente, Mili enfrenta uma grande decisão.

ISTO ÉS TU!, de Bruna Almeida e Cátia Dâmaso

A chegada de uma figura misteriosa mostra a Alice a magia presente na vida.

ANALOGICAMENTE, de Raquel Porfírio e Tiago Mateus

A caminhada de uma rapariga que tenta fugir do seu ambiente familiar problemático.

SONHOS DE GABRIEL, de Naymira Silva

Enquanto dorme, a personalidade de Gabriel espelha-se nos seus sonhos.

A NOSSA UNIÃO, de Beatriz Lourenço

Quem toca clarinete será conduzido pelo instrumento ou utiliza-o para unir pessoas?

EU MATEI ALGUÉM, de Ariel Patience

Íris mata alguém e vê-se confrontada com as memórias que levaram a esse acontecimento.

A CHAVE, de Isabel Reis

Vitória decide ajudar Zadkiel, uma entidade da floresta.

A FESTA, de Matilde Valente

Bella vai a uma festa onde encontra Mateus, o rapaz por quem está apaixonada.

O Cineclube Seixal resulta de uma organização conjunta entre a autarquia e a RUGAS – Associação Cultural, ao longo do ano letivo 2022-2023 e é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, Portugal 2020, Programa Operacional Regional de Lisboa 2014/2020.