Estação do Livro nas escolas do concelho

13 Nov '23

A Estação do Livro decorre de 20 a 30 de novembro, nas escolas do concelho dos vários graus de ensino, com um conjunto de propostas lúdico-pedagógicas, educativas e culturais, subordinadas ao tema «Semear Leituras para um Futuro Sustentável».

A iniciativa, que continua a promover o gosto pelos livros e a leitura junto das gerações mais novas, apresenta um programa diversificado com horas do conto, ateliês de desenho e de escrita criativa, performances artísticas e ainda espaços de reflexão em que serão abordados temas como os direitos humanos ou o uso da  inteligência artificial.

As ações são dinamizadas pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal e por animadores externos que, no seu currículo contam com uma vasta experiência junto do público escolar.

O programa de atividades - PDF [2,5 MB] já está disponível para consulta.

A Estação do Livro é desenvolvida pela Biblioteca Municipal do Seixal, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho