Palestra e exposição alusiva aos Capitães de Abril da Força Aérea

12 Jun '24

O concelho do Seixal acolhe uma palestra e a inauguração da exposição, no dia 17 de junho, às 18.30 horas, nos Serviços Centrais da autarquia que procura homenagear os Capitães de Abril da Força Aérea Portuguesa.

Capitães de Abril da Força Aérea é o nome da exposição que tem como objetivo homenagear o espírito de resistência e esperança que transformaram o país. É composta por 14 imagens de capitães que direta ou indiretamente participaram mais ativamente na Revolução dos Cravos e que viriam a ter um papel relevante no Movimento das Forças Armadas, são eles: Costa Martins, Victor Jorge, Fernando Seabra, Baptista Alves, João Palma, Francisco Balacó, Ernesto Estevinho, Costa Neves, Faria Paulino, Carlos Oliveira, Santos Silva, Pereira Pinto, Albano Pinela e José Vilalobos.

A exposição, que integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no concelho do Seixal, estará patente ao público no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal até dia 5 de julho.