Concerto da Banda da Armada

03 Jul '24

No dia 11 de julho, às 21.30 horas, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal será palco do concerto Ondas Olímpicas pela Banda da Armada, com direção do maestro capitão-tenente José Veloso.

Integrado no programa cultural olímpico, a Banda da Armada apresenta sete extraordinárias peças de Robert Jager, John Williams, Georges Bizet, Carl Orff, Ennio Morricone, Vangelis e Leonard Bernstein, na companhia de grandes músicos e instrumentistas que compõem esta magnífica banda.

A Banda da Armada tem desenvolvido, ao longo dos tempos, um trabalho de grande interesse público, tanto ao nível do cerimonial militar e do protocolo de Estado, como no âmbito cultural, tendo realizado concertos por todo o território português e no estrangeiro. Tem-se pautado por uma constante evolução e inovação, como é exemplo a permuta de conhecimentos, ao incluir elementos exteriores ao seu quadro orgânico, nas suas apresentações públicas. Estão neste caso atuações conjuntas com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e vários grupos corais, assim como vozes e instrumentos solistas.

Fazem parte dos seus quadros alguns dos melhores instrumentistas da atualidade portuguesa e ao longo da sua história têm pertencido e continuam a despontar nas suas fileiras vários compositores de reconhecido mérito.

O concerto é de entrada livre, mediante reserva prévia através do formulário online

Pedidos de informações através do email: bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou do telemóvel 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas).