Conferência Seixal Criativo

Julho 2024
10.00 h

A próxima conferência do projeto Seixal Criativo debate a importância do design no processo criativo.

O orador convidado é Henrique Cayatte que, sob o tema «Voltar ao Seixal depois de Viajar pelo Mundo», vai falar sobre a importância do design em qualquer processo criativo e em qualquer projeto, com base na sua vasta experiência na área.

Henrique Cayatte é designer e professor na Universidade de Aveiro. Tem mais de quarenta anos de vida profissional que atravessaram o design editorial, a fundação e design do jornal Público e da Egoísta, bem como conteúdos de vários museus. Foi presidente do Centro Português de Design e integrou a direção europeia de design Icograda.

Atualmente desenvolve atividade como designer gráfico, em Portugal e noutros países, e lidera a S+A Design Henrique Cayatte, no âmbito do design associado à arquitetura e ao espaço público.

Na conferência, serão ainda apresentados os projetos dos alunos e feito o ponto de situação do trabalho desenvolvido neste ano letivo.

Ponto de situação do trabalho desenvolvido
Edmundo Nobre, coordenador do Seixal Criativo

Apresentação dos projetos 2023
Alunos do Seixal Criativo – turma 2023