Memória, Resistência e Futuro: Geografias, Redes e Heranças das Movimentações Operárias no Seixal

Setembro 2024
17.30 h

Comemorar os 50 anos do 25 de Abril é, simultaneamente, honrar a memória dos protagonistas da resistência e dos artífices do processo transformador que foi a revolução.

Com vista a aprofundar o estudo sobre qual a realidade económica, social e política no concelho do Seixal durante o período final da ditadura fascista, qual o contributo do movimento operário para a conquista da liberdade, como era organizada a resistência e como foram vividas as primeiras conquistas do período revolucionário no concelho, a associação A História É o Nosso Tempo, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, promove um debate com a participação e testemunho de alguns dos protagonistas deste período, no ano em que se assinalam 50 anos da ocupação da fábrica Mundet pelos trabalhadores.

O contributo de todos será bem-vindo.

A iniciativa integra a programação das Jornadas Europeias do Património 2024.

Público adulto e juvenil.

Local
Polo do Seixal da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional (Praça 1.º de Maio, 1, Seixal)

Inscrições/Informações ecomuseu.se@cm-seixal.pt

Participação gratuita, sujeita a inscrição