Filipe Marques brilha nos Paralímpicos de Paris 2024

02 Set '24

Filipe Marques, atleta de paratriatlo natural da freguesia de Amora, conquistou hoje o 4.º lugar nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O desportista, de 26 anos, atualmente atleta do Sporting Clube de Portugal, iniciou o seu percurso na Associação Naval Amorense e tem na vertente da natação o seu ponto mais forte para a competição no paratriatlo, tendo ficado à porta do pódio, após a realização das provas de natação, ciclismo e atletismo.

O Município do Seixal endereça os parabéns ao jovem atleta pelo seu exemplo de resiliência e determinação, demonstrando que o desporto pode transformar vidas e inspirar pessoas.
Filipe Marques tinha 11 anos quando foi desafiado a experimentar a modalidade de triatlo. Ingressou depois na Associação Naval Amorense, clube do concelho do Seixal, onde se manteve durante nove anos e onde foi progredindo e crescendo na modalidade.
Em 2021, Filipe Marques alcançou o seu primeiro pódio internacional, ao conquistar o bronze no campeonato da Europa.
Em 2022, foi homenageado com a Medalha de Mérito Desportivo atribuída pela Câmara Municipal do Seixal.

Foto: DR