Concelho assinala Outubro Rosa

23 Set '24

O concelho do Seixal volta a associar-se ao movimento Outubro Rosa, criado na década de 1990 com o propósito de inspirar a mudança e de mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama, designadamente através da prevenção e do diagnóstico precoce.

No dia 13 de outubro, domingo, decorre a 5.ª edição da Caminhada Solidária Contra o Cancro da Mama, um agradável percurso de três quilómetros junto à Baia do Seixal.

Durante a caminhada, decorrerão atividades náuticas na Baía do Seixal, com a participação de atletas da Associação Náutica do Seixal, Associação Naval Amorense e Clube de Canoagem de Amora. Junto à Ponte da Fraternidade, a animação estará a cargo do grupo de percussão Karma Drums.

As inscrições para a caminhada já estão abertas e podem ser realizadas online ou pessoalmente, na sede da Delegação do Seixal da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Poderão ainda realizar-se inscrições de última hora, na medida do possível, no dia e local de arranque do evento.

Os donativos obtidos revertem na sua totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Ponto de partida
Zona ribeirinha de Amora (em frente ao hipermercado E. Leclerc)

8.30 horas
Concentração, realização de inscrições e distribuição de kits

9 horas
Lançamento de papagaios de papel, com a colaboração do Grupo de Escuteiros de Amora

9.30 horas
Início da atividade, com exercícios de aquecimento

10 horas
Partida da caminhada

Ponto de chegada
Avenida da República, no Seixal, junto ao restaurante Lisboa à Vista

11.30 horas
Aula de zumba e pilates

12 horas
Largada de papagaios de papel, com a colaboração do Grupo Desportivo Unidos do Arco

A iniciativa é organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação do Seixal, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e da Junta de Freguesia de Amora.

Regulamento completo da caminhada

Mais informação

Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação do Seixal
delegacaoseixal@ligacontracancro.pt | 910 492 657
Rua Francisco Zambujal 2-B, Paivas, Seixal

No âmbito do Outubro Rosa, para além da importância do rastreio e diagnóstico precoce, a Liga Portuguesa Contra o Cancro - LPCC, enquanto representante da Europa Donna - Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama, procura promover também formas de apoio à mulher e à família. Este ano, através do Movimento Vencer e Viver, um grupo de apoio a mulheres com cancro da mama, desafiou os municípios portugueses a iluminarem alguns locais com luz rosa. No concelho do Seixal, algumas das rotundas situadas na Estrada Nacional 10 estarão iluminadas dessa forma durante o mês de outubro.

Saiba mais em ligacontracancro.pt