Semana Mundial do Aleitamento Materno 2024

Outubro 2024
    Novembro 2024
17.00 h

O Município do Seixal, em parceria com a Unidade Local de Saúde Almada-Seixal, comemora a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), celebrada anualmente entre 1 e 7 de agosto, com um conjunto de iniciativas que têm como propósito informar e sensibilizar para a importância do aleitamento materno.

Este ano sob o lema «Amamentação: Apoie em Todas as Situações», a iniciativa tem como foco a sobrevivência, a saúde e o bem-estar em todas as situações, realçando a necessidade de melhorar o apoio à amamentação, reduzindo as desigualdades que existem na sociedade, com especial destaque para períodos de emergência e crise.

Desde 1992, a World Alliance for Breastfeeding Action tem chamado a atenção mundial para a causa do aleitamento materno, reconhecido atualmente como um direito, cuja promoção representa uma prioridade mundial. As evidências científicas demonstram que o aleitamento materno é o método ótimo de alimentação exclusiva até aos seis meses de vida.

A SMAM está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2: Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável, uma das 17 metas definidas na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada por todos os Estados-membros das Nações Unidas em 2015.

28 de outubro, segunda-feira, das 17 às 18.30 horas

Conversas com a Saúde – Amamentação: Apoie em Todas as Situações

• Apresentação e divulgação das atividades para bebés e famílias do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal
    Cláudia Brites, Divisão de Gestão de Equipamentos Culturais e Património da Câmara Municipal do Seixal