Candidaturas abertas ao Cineclube Seixal

06 Nov '23

Estão a decorrer, até ao próximo dia 27 de novembro, as candidaturas ao Cineclube Seixal – Mostra e Concurso de Curtas-Metragens, o qual decorrerá ao longo de 2023 e 2024, com o tema «Liberdade».

O Cineclube Seixal – Mostra e Concurso de Curtas-Metragens é um projeto de criação de filmes da RUGAS - Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e pretende incentivar a criatividade artística dos jovens e contribuir para a sua formação cultural integral, estimulando a sua aproximação às artes e à participação cívica na valorização e respeito pelo território.

O projeto destina-se a jovens entre os 15 e os 20 anos, residentes no concelho do Seixal, podendo participar individualmente ou em grupos até ao máximo de 3 elementos, e irá contar com o apoio de uma equipa que irá orientar desde a produção, à escrita do guião, à realização e montagem do filme, e que te disponibiliza todo o material necessário para fazeres a tua curta-metragem.

A fase de candidaturas decorre até 27 de novembro, bastando enviar um email para seixalcineclube@gmail.com, com os seguintes dados:

• Nome, idade, freguesia de residência e contacto telefónico;
  • Escola e ano de escolaridade (se aplicável);
  • Breve sinopse/história do filme a realizar;
  • Nota de motivação para aprender a fazer um filme.

A RUGAS – Associação Cultural selecionará um máximo de 17 candidaturas para filme, conforme a qualidade e coerência demonstrada na sinopse ou história apresentada em candidatura.

A fase de formação, para os projetos selecionados ocorrerá à quinta-feira, das 18.30 às 20.30 e ao sábado, das 14.30 às 16.30 horas. Assim que finalizados os projetos é realizada a mostra de curtas metragens, numa apresentação pública, com convidados e  um júri que fará uma análise crítica aos filmes apresentados.

O Cineclube Seixal – Mostra e Concurso de Curtas-Metragens irá decorrer entre o mês de dezembro de 2023 e outubro de 2024.

Mais informações disponíveis no folheto - PDF [1,12 MB].