Espetáculo comemorativo do Dia Mundial da Dança

28 Abr '22

No dia 29 de abril, sexta-feira, às 21.30 horas, o Dia Mundial da Dança é assinalado com o espetáculo Quinta-feira: Abracadabra, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Nesta coreografia, Cláudia Dias e Idoia Zabaleta dão novos usos a palavras gastas, partindo do zero para voltar a combinar com as pessoas presentes os significados mínimos de cada palavra. «Paz», «pão», «trabalho», «educação» qual o seu verdadeiro significado?

Demonstrando a verdadeira relação entre as coisas e as palavras, buscando os nomes ocultos da injustiça, da desigualdade e da opressão, nesta coreografia procuram-se as palavras mágicas capazes de mover corpos e mundos.

Este é o quarto trabalho da Sete Anos - Associação Cultural integrada no projeto Sete Anos Sete Peças.

A entrada é livre, sujeita a marcação prévia obrigatória através de formulário disponível na página do evento.