Festival de Teatro entre 9 e 19 de novembro

31 Out '23

A 40.ª edição do Festival de Teatro do Seixal reúne um conjunto de espetáculos de qualidade evidente, apresentados no concelho pelas melhores companhias nacionais, entre os dias 9 e 19 de novembro. Destaque ainda para os dois espetáculos com audiodescrição e tradução em Língua Gestual Portuguesa.

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal acolhe a primeira peça do festival, com Europa, de David Greig, numa encenação de Pedro Carraca, com produção dos Artistas Unidos. O espetáculo conta com audiodescrição e tradução em Língua Gestual Portuguesa e a autarquia irá garante o transporte em autocarro, para pessoas cegas, entre a estação de comboios do Fogueteiro e o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, mediante inscrição.

As dramaturgias e encenações escolhidas para integrar o restante programa desta edição promovem o debate e a reflexão em torno de temas da atualidade, relacionados à cidadania, consciência social, construção identitária e interculturalidade, ao mesmo tempo que privilegiam textos e trabalhos cénicos de autores contemporâneos e de artistas emergentes.

Além dos espetáculos no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, destacam-se apresentações em duas escolas secundárias, destinadas a públicos das mesmas, assim como o acolhimento de peças teatrais em três coletividades, mantendo-se a descentralização do programa e a oferta de uma programação com entrada gratuita.

Consulte o programa.