Festival do Maio é o lugar da música de intervenção

31 Maio '22

O Festival do Maio chegou ao fim, afirmando cada vez mais o Seixal como o lugar da música de intervenção, e contou este ano no palco com Bia Ferreira, Jorge Palma, Dillaz, Luca Argel, Valete e Phoenix RDC e Goran Bregović.

Durante estes dias, o Parque Urbano do Seixal acolheu público de todas as idades, que teve oportunidade não só de assistir aos espetáculos, como também de usufruir das várias zonas de restauração e entretenimento, bem como da vista sobre a Baía do Seixal e a cidade de Lisboa.

Sobre o festival, a opinião dos artistas é unânime, resumidas nas ideias do cantautor brasileiro Luca Argel, que destaca o papel deste espaço no «acordar de consciências», uma ideia defendida desde a primeira edição por Luís Varatojo, diretor artístico, que reforça ainda as novas linguagens e os novos artistas, em particular no papel que têm para o futuro do projeto, num concelho que «não é só cultura, mas que também é liberdade», uma linha que marca os cartazes que, nas palavras de Paulo Silva, vice-presidente da autarquia, destacam a verdadeira identidade do Festival do Maio.

O Festival do Maio é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, com parceria media da Antena 1.